Telefônica desconfia do interesse da China Telecom na Oi

Em teleconferência de resultados com analistas de mercados realizada nesta quarta-feira, 25/10, o presidente da Telefônica Brasil, Eduardo Navarro, revelou preocupação com a possibilidade de companhias estatais estrangeiras ingressem no mercado brasileiro de telecomunicações. O comentário foi feito em resposta a questionamento de analista sobre a possibilidade da China Telecom participar do plano de injeção de capital na Oi, que está em recuperação judicial.

“Somos a favor de competição, é ótimo ter players saudáveis no mercado. O temor é que recebamos players que não sejam confiáveis, que não busquem retorno aos acionistas”, frisou o executivo. Navarro se mostrou, mais uma vez, otimista com a tramitação do PLC 79/2016 no Senado. “Esse projeto é benéfico não apenas para as operadoras, mas para a sociedade”, disse.

Na estratégia de crescimento, a Telefônica Vivo partiu para cima das rivais TIM e Claro pela liderança no 4G. Os planos da companhia são o de dobrar o número de cidades, com 700 MHz, de 199 para 400. Tele também diz que a maior cobertura 3G fará a diferença na oferta dos serviços. Segundo a Vivo, a cobertura da tele está em mais de 4 mil localidades, enquanto a concorrente mais próxima fica perto das 3 mil cidades.

Nesta quarta-feira, 25/10, a Telefônica Vivo divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre, com um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no período, resultado 28,3% superior ao terceiro trimestre de 2016. O balanço revela que a operadora investiu R$ 2,2 bilhões entre julho e setembro, priorizando a cobertura 4G, que atingiu 1.919 cidades ao final do trimestre, e a expansão da fibra com a tecnologia FTTH (Fiber-to-the-Home), que foi lançada em 12 novas cidades em 2017.

Fonte: Convergencia Digital

Spread the love

Fernando Dias

O Fernando trabalha no mercado de telecomunicações a mais de 15 anos tendo grande experiência com operadoras de telecom, aplicativos e mídia social. Ele é um dos top influencers da América Latina e segue a evolução do mercado durante estes anos. Veja o seu blog aqui no MobileMonday São Paulo ou mesmo o blog que ele escreve no Portal R7.

Deixe uma resposta