Tumblr disputa com Netflix e lança Cabana, aplicativo para ver vídeos.

Enquanto o mundo discute sobre se Instagram está matando Snapchat ou não,o Tumblr discretamente lança novidades para o seu nicho e base leal de usuários. A Cabana, novo aplicativo para “sair” e “assistir a vídeos” com seus amigos.

Tumblr chama Cabana de um “sofá digital” que reúne chat de vídeo e streaming de conteúdo. Até 6 amigos podem pular simultaneamente em uma chamada de vídeo e assistir a um vídeo juntos para “virtualmente sair”. O aplicativo permite que os usuários conversem por vídeo ao assistir a vídeos do YouTube juntos, em sincronia.

Embora o aplicativo seja separado do aplicativo principal do Tumblr, ainda faz parte da marca distintiva do Tumblr, e mostra isso. O logotipo, um abacaxi com óculos de sol em tem Tumblr escrito por toda parte. “É uma fruta hispter”, disse David Karp, fundador e CEO da Tumblr, em entrevista. Jason Lee, diretor de gerenciamento de produtos da Polyvore Labs adicionou. “Cabana representa um lugar divertido e sem pretensões que é representativo de algum lugar onde você se reúne.”

Cabana pode ser a tentativa de catapulta do Tumblr em relevância. No entanto, o maior problema do aplicativo pode ser a primeira coisa que você vê ao fazer o download do aplicativo – para usar o Cabana, os usuários devem ter uma conta do Yahoo.

Cabana está atualmente disponível somente nos EUA e em inglês.

Adaptado de Mashable

Spread the love

Fernando Dias

O Fernando trabalha no mercado de telecomunicações a mais de 15 anos tendo grande experiência com operadoras de telecom, aplicativos e mídia social. Ele é um dos top influencers da América Latina e segue a evolução do mercado durante estes anos. Veja o seu blog aqui no MobileMonday São Paulo ou mesmo o blog que ele escreve no Portal R7.

Deixe uma resposta